YOOtheme
Qui, 14 de Dezembro de 2017


Galeria de Fotos

Galeria de Vídeos


ESCREVA-NOS E PUBLICAREMOS:

                    Caríssima Ir. Marilda Teixeira, responsável pelo processo de beatificação do nosso querido Dom Eliseu Maria Coroli.

Através desta, queremos comunicar a esta Congregação, da qual fazem parte as Missionárias de Santa Teresinha, que todos os dias rezamos juntas, com muita fé, confiança e esperança, a milagrosa oração de Dom Eliseu Maria Coroli, pela qual nos sentimos fortalecidas, especialmente nos momentos de agonia e de muita preocupação pois, além de outros problemas, temos um muitíssimo seio em casa: lidamos com 3 sobrinhos doentes mentais que dão sérios problemas pois há momentos de tanta tribulação, que é capaz de haver uma discórdia muito grande. Então recorremos a muitas orações principalmente a Dom Eliseu, que nos dá um grande alívio e paz. ( tenho certeza que ele intercede por nós à nossa Mãezinha do Céu e ao Divino Espírito Santo).

Distribuímos a sua oração a muitas pessoas e sempre nos falam que têm bons resultados quando a rezam. Esperamos que este nosso testemunho contribua como uma boa ajuda para somar com tantos outros que aí chegam.

 Atenciosamente, Maria José e Maria de Lourdes de Santana.

  Rua Hugo Correia Paes, 875 – Gruta de Lourdes

Maceió - Alagoas



                                Ex aluna do Colégio Santa Teresinha


Prezadas Irmãs
Há muito tempo que tenho na figura de Dom Eliseu um Santo. Nos 5 anos em que passei interna no Santa Teresinha pude observar sua grande fé, especialmente se tratando da “Virgem Maria”, como se referia a Ela carinhosamente. Na capela, algumas vezes, sem ser percebido, o vi sorrindo sozinho como se estivesse em êxtase, olhando para o alto. Eu me perguntava: será que ele vê Nossa Senhora? Mas, minha curiosidade de garota de 13 anos fazia-me brechar a porta da Capela só para ver esse gesto. Hoje, com 57 anos, não esqueço o que vi. Soube de sua morte e passei a rezar por ele,   diariamente, salvo raras exceções, sem entretanto, pedir nada em troca. Somente no ano passado, por meio das orações, comecei a pedir que me ajudasse, ou melhor, ajudasse meu filho a vencer a etapas do vestibular. Como se sabe, é tão difícil de conquistar uma vaga na Universidade Federal, especialmente a área que ele escolhe, Ciências Exatas, Engenharia Elétrica, cuja concorrência foi de 10 vestibulandos para uma vaga.O que considero surpreendente em tudo isto, e me faz acreditar que foi mesmo uma graça que se alcançou, é que meu filho nunca foi um bom aluno. Não que fosse preguiçoso, é que não era capaz de assimilar as lições e por esse motivo, eu contratava professora permanente para acompanha-lo, isto desde a 3ª série do Primeiro Grau. Venceu o 2° grau com dificuldade, cujo testemunho é a sua própria caderneta escolar de notas baixas e observações constantes feitas pelo Colégio, sobre elas; e foi logo escolher Ciências Exatas, que era o seu algoz? Pois, a surpresa veio! Passou no vestibular graças a proteção de Dom Eliseu, tenho a certeza. Gostaria de receber o seu retrato e uma relíquia pelos quais agradecerei muito. Aguardo.
Georgete Lessa

Belém - Pará