YOOtheme
Sex, 20 de Outubro de 2017


Galeria de Fotos

Galeria de Vídeos


ALEGRIA DE SER CHAMADO

        Em 9 de fevereiro de 1921, dia de seu aniversário,* Dom Eliseu escreveu em suas notas íntimas: “Festa de São Cirilo. Como estou contente de ter vindo à luz neste dia a ti consagrado... A ti que a Igreja canta, defensor do caro dogma da Maternidade Divina de Maria, obtém-me a graça de venerar a Virgem Santíssima, Mãe de Deus, o quanto possa e nela colocar uma das minhas mais caras delícias!”

Eliseu jovemNo dia seguinte, escreve:

Quinta-feira, 10 de fevereiro de 1921:

“ Sim Caros Diletos,*vejo-me pobre, pobre... Os sofrimentos espantam-me e não consigo pensar direito na vossa Divina Justiça, na forma que me é apresentada.

Pela vossa cara Discípula,* perdoai-me! Ou melhor, obrigado pela vocação que me destes. Admiro e ofereço—Vos a Vítima do vosso Amor e, juntamente da vossa Justiça e da Santidade que mostrastes a Santa Margarida Maria Alacoque, escolhendo criaturas que honrem cada vosso atributo.

Quanto a mim, sou pobre e fraco. Agradeço-vos a vocação; a caríssima vocação que me destes. A ela procurarei corresponder em tudo que desejarem de mim.

Quero corresponder com todas as minhas forças, por toda a minha vida, Caros Diletos!

Também este ano, quero ser Vítima de Holocausto do Vosso Amor. Quero ocupar-me dele só: servi-lo, glorificá-lo, amá-lo com paz, com alegria e confiança, como Irmã Teresa*...

Obrigado. Dai-me a graça de corresponder de verdade.

(DO LIVRO PRESENTE EM NOSSA VIDA – Irmã Teresinha Colares Ramos )

NOTAS:

*Dom Eliseu nasceu em 9 de fevereiro de 1900.

*Caros Diletos. Expressão aos santos.

*Cara Discípula. Expressão relacionada à Santa Teresinha do Menino Jesus, que na época não era canonizada.

*Irmã Teresa: Santa Teresinha do Menino Jesus

(Organizado por Irmã Maria de Fátima Tavares MST)